Anúncio

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tudo na vida tem Início!


Darei início hoje ao blog onde contarei minhas experiências pré e pós cirurgia bariátrica!

Para começo de conversa, vou falar um pouco de mim:

Me chamo Aline, nasci dia 11/06/1989, sou paulistana e moro no interior, em Campinas/SP. Quando mais nova, era muito, mas muito magra.
Isso mudou quando fiz cerca de 8 anos, comecei a engordar, engordar e isso atrapalhou muito a minha vida, a parte emocional mesmo, eu nunca queria sair, tinha vergonha demais.
Com 14/15 anos tomei um decisão: iria emagrecer a qualquer custo! Foi então que comecei a tomar "coquetéis molotov" como chamo, tomava doses cavalares de Anfepramona, Femproporex, Fluoxetina, Lorezapam, Triac e outros componentes que não me lembro. Emagreci muito, mas sem nenhuma qualidade. Eu pesava 75kg e cheguei a pesar 54kg em 2006. Após chegar no meu peso ideal, por ser muito burra, resolvi parar com o remédio, afinal estava magra, não precisava mais deles, não me sentia bem com eles. Fui engordando não só o que tinha perdido, como ganhei mais peso. Eu era dependente do remédio, não tinha aprendido a comer!
No começo de 2010 comecei a fazer academia e acompanhamento com nutricionista só que em nada resultava, emagreci 3kg e nada mais que isso. Em junho de 2010, após completar 21 anos, pesando 87kg eu decidi fazer a cirurgia bariátrica.
Pesquisando bastante descobri que com 87kg e tendo 159cm de altura, meu IMC era de aproximadamente 34 e por este motivo, não poderia ser operada.
Nessa hora eu entendi o que significava estar em "uma sinuca de bico": Não conseguia emagrecer e pra poder operar, teria que ter 40 de IMC, já que não tenho co-morbidade associada à obesidade.
"Vou engordar!" - foi com este pensamento que passei os meses até novembro de 2010, quando fui ao gastro pela primeira vez!

Marquei uma consulta com o Dr Gustavo Sevá, o gastro que operou uma amiga e alguns conhecidos. Quando cheguei na sala dele, senti uma confiança incrível. Estava decidida a operar com ele e com a equipe da Pró=Gastro.
Para operar, precisaria fazer acompanhamento com nutricionista e psicólogo, de uma declaração do endocrinologista de que eu tentei todos os tratamentos possíveis e do cardiologista.
A carta do endocrinologista foi fácil, fui no mesmo médico que me acompanhou na perda de peso.
A psicóloga e nutricionista que estão me acompanhando também são do Instituto Pró-Gastro, a Ivanimeire e a Cynthia.
Com a ajuda delas, estou "treinando" pra quando eu operar. Me alimento devagar, mastigo 30x e aguardo 1 minuto após engolir a comida. Devo confessar que é difícil e que estou me adaptando...
Já passei por 3 consultas com a Meire (psicóloga) e duas com a Cynthia (nutricionista)!

Um comentário: